quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nova fase

A partir da semana que vem eu e este blog começamos uma nova fase. Como dizemos no mercado, vou "mudar de lado do balcão". Saio das redações, começo um caminho como assessora de imprensa.
Isso não quer dizer, no entanto, que meu amor por comida e todos os temas relacionados tenha acabado rs... Mas posso ter certeza que os posts por aqui serão um pouco diferentes. Antes, eu respirava gastronomia. Era meu trabalho 90% do tempo, então eu lia tudo sobre o assunto, acompanhava cada novidade, mudança etc... Agora, não estarei focada nesse mercado. Por isso o blog não terá tanto "clipping".
Sou formada em jornalismo e terei sempre a preocupação de apurar e descobrir coisas, incluir informações úteis e bacanas, avistar tendências, fugir dos lugares comuns... E, vez ou outra, claro que vou assinar alguma matéria por aí!
Mas a verdade é que minha "cobertura" da área de gastronomia vai ser muito mais por prazer. O lado bom? Vou voltar apenas aos lugares que realmente valem a pena. Vou parar de ir a lugares que em menos de um ano fecham (às vezes, dá pra notar na abertura...). Vou poder colocar uma opinião mais pessoal, sem estar ligada a algum veículo. Vai ser bacana!
Tenho certeza que o tempo que dediquei como "jornalista de gastronomia" foi muito produtivo e bacana. Entrevistei muita gente legal, que faz mesmo um trabalho diferente, inovador e incrível, que respeita e ama a comida. Pude conhecer lugares excelentes, provei muiiiita coisa boa! Fui por dois anos seguidos jurada de Comidinhas do prêmio da Veja, que é uma experiência indescritível. Na conta, boas lembranças, muitas referências, muito aprendizado e a certeza de que fiz meu trabalho eticamente sempre!
Vou continuar comendo. Tomando cafés e sorvetes, provando doces. Bebendo de leite a vinho! E buscando sempre as melhores novidades pra dividir aqui no blog. Combinado?