segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quinzena da cachaça

Carne seca acebolada, da Mercearia São Roque
Atenção quem gosta de cachaça (e nesse friozinho vai bem mesmo): de 3 a 18 de maio quatro bares de São Paulo participarão da Quinzena da Cachaça. Os lugares terão drinks feitos com a cachaça Série A Cambuci, produzida em Natividade da Serra (Vale do Paraíba) e menu para harmonizar.


É possível pedir qualquer item, ou optar pelos “combos”: no Cao Veio, por exemplo, do chef Henrique Fogaça (Sal), o “espírito de porco” (costela suína marinada na cachaça com mel, assada em baixa temperatura) acompanhado por caipirinha custa R$ 39.
Preços justos e lugares legais – vale a pena!

Cao Veio – R. João Moura, 870, Pinheiros, tel. 11 4371-7433.
Eu Tu Eles – Av. Brig. Faria Lima, 2902, Itaim Bibi, tel. 11 3071-4535.
Mercearia São Roque – R. Amaury, 35, Itaim Bibi, tel. 11 3062-2612.
Rock’n’Cycles – R.Tabapuã, 1348, Itaim Bibi, tel. 11 3071-2118.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cocada de forno incrível

Em 2007, fui estagiária de uma assessoria para pousadas e restaurantes. A agência era pequena, mas tinha alguns clientes legais, como o restaurante Vira-Lata, que ficava na Rua Minas Gerais. Eu adorava o cardápio de lá... E, em especial, uma sobremesa: cocada de forno, que era servida com um sorvete (não lembro mais o sabor rs).

A cocada era tão boa, mas tão boa, que pedi a receita e até hoje faço em casa. É um arraso. Fica úmida por dentro, levemente crocante por fora... Mas tem que fazer com coco ralado fresco!

Olha só a receita (clique para aumentar):



A medida do coco não é exata, mas eu costumo colocar 2 ou 3 copos, daqueles do cara da feira.
Obs. Da próxima vez que eu fizer, se der tempo, eu tiro foto!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mais Freddo em SP

Boa novidade para os amantes da sorveteria Freddo: acaba de ser inaugurada mais uma loja em São Paulo! Agora, a ZN (sou de lá, adorei!) poderá se deliciar com os sorvetes argentinos mega cremosos... A loja fica no Shopping Center Norte, perto do cinema. Meu preferido é o de doce de leite, mas se você puder arrisque-se em outros sabores também.