segunda-feira, 21 de julho de 2014

Inglórios: legumes e frutas "feios"

O padrão de beleza também chegou à feira. Legumes e frutas 'feios', tortos, grandes ou pequenos demais, são discriminados - e sim, a maior parte vai para o lixo. Qual a diferença de uma cenoura bonitinha ou com duas 'pernas' se você vai picá-la, fazer um caldo, um sopa?

Foi pensando no fim do preconceito que lançaram esta ação genial. Clique para assistir:


E você, já se livrou do preconceito? #freefruits 

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Chocolate quente quase homemade

Para mim, Campos do Jordão é igual a chocolate quente. Me lembro das várias férias que passávamos lá e, à noite, íamos à sala de TV da colônia só pra tomar chocolate quente.
Na minha última viagem à cidade, para comemorar meu 1º aniversário de casamento, comprei um pacote da Suisse Chocolat.

Você só precisa misturar o conteúdo do pacote em 1 litro de leite para ter, em poucos minutos, quatro canecas de um chocolate quente denso, cremoso e delicioso.



Ainda não achei pra comprar em SP. Alguém sabe?

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Eba, saladas: novidades!

Agora comer salada ficou ainda mais legal. Quando a Eba, saladas! surgiu, contei aqui no Menu. Cada dia era uma receita diferente, com número limitado de potes. Provei várias, gostei de todas. Mas tinha uma receita favorita: de penne com salmão <3.
Daí veio a boa notícia: a Eba agora tem menu semanal, sem limite de potes! O cardápio muda toda semana - e não hesite em escrever pra fofa da Mari se tiver alguma dica, sugestão, elogio... eu pedi a de salmão e entrou essa semana!



Basta entrar no site, escolher qual e a quantidade e eles entregam. R$23 por salada, mais R$6 do frete (se o pedido tiver mais de uma salada no mesmo endereço, o frete é dividido).

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Cozinhar = amar


"Cozinhar é o mais privado e arriscado ato. 
No alimento se coloca ternura ou ódio. 
Na panela se verte tempero ou veneno. 
Cozinhar não é serviço. 
Cozinhar é um modo de amar os outros."

(Mia Couto - O Fio das Missangas)