quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pain de France: nunca mais

No jornalismo, há duas vertentes: uma que diz que temos muito pouco espaço para falar de qualquer coisa e, portanto, nosso leitor só merece ler sobre algo que valha a pena, que ele deva conhecer/ir/ver/etc. A outra acha que a crítica é importante tanto para o bem quanto para o mal. Eu sempre priorizo, aqui no Menu, falar do que é bom - seja pela comida, pelo atendimento, pelo lugar, enfim. Mas, nesse caso, eu não posso deixar de criticar.
#fail
Fui tomar café na Pain de France (Pinheiros) dia 22/6 (sexta-feira) e cheguei por volta das 10h40. Entrei no lugar e... ninguém. Esperei quase 5 minutos até uma atendente aparecer. Pedi dois cafés com leite, um croissant de queijo e um folhado de peito de peru. Ela esquentou os salgados, mas mesmo assim não deu para enganar muito. Murchos e com pouco recheio, pareciam velhos. Nem o café com leite salvou. Fui pagar: R$24.
Pedi a nota fiscal e a resposta veio seca e rápida - "Não temos". Oi? Eu não sou advogada, mas até onde sei é ilegal um estabelecimento não ter NF... (me ajudem, homens da lei). Ela disse que estava sem sistema, eu reforcei que queria a nota, ela foi chamar a gerente. Existe nota de papel para esses momentos sem sistema, né? Esperei. Mais quase 5 minutos e a menina apareceu, impaciente: "É você a cliente que quer a nota fiscal?" Minha vontade era responder "eu sou a cliente que tem o direito à nota"... rs... O "máximo" que ela podia fazer por mim era dar um recibo, papel que o comprovante de cartão já cumpre... Declinei e fui embora com a certeza de que NUNCA mais volto lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário