segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prêmio Comer & Beber: Padaria

Ficaram faltando alguns posts sobre o Prêmio Comer & Beber - já escritos e nunca publicados, vai saber. Aí vai (e perdoem a demora).

***
Haja pão! Precisávamos visitar três lugares de cada categoria, mas acabei indo em 7 padarias. Votei na vencedora: Marie Madeleine Boutique Gourmet. Nem sei explicar o que senti quando dei a primeira mordida no melhor croissant da cidade... Desmanchou na boca, lindamente leve e amanteigado.Provei também os mini-pães de queijo, saídos no forno naquela hora. E o bostock, um brioche passado na calda de amêndoas, que é uma coisa dos céus! O serviço extra gentil me conquistou também: fizeram questão de explicar cada pão, dar ótimas sugestões, e ainda trazer três pãezinhos de queijo quentes...
Julice: eu e minhas amigas temos até o bordão "Julice arrasa!". Ela arrasa. Os pães são sensacionais: de gorgonzola, linhaça, calabresa, provolone com figo, azeite, os croissants, o de amêndoa com chocolate... Na visita para a Vejinha, fui tomar café da manhã e escolhi uma das "cestas", com três pães, manteiga e geleia, suco e café com leite.
Atualização 2012: o atendimento realmente anda precisando de ajustes. Confusão na fila para pegar mesa, para escolher pão, para pagar. Garçons despreparados em entender ou explicar o que se pede. Vamos acompanhar.
Le Pain: Ótima surpresa. Fica entre uma padaria artesanal e as grandes, com bom buffet de café da manhã, atendimento OK e boas opções de lanches rápidos. O ambiente é bem agradável, tem bastante mesas.

Pain et Chocolat: Se Moema não for contramão para você, vale passar por ali - eu não tinha escolhido para visitar, mas acabei indo meio por acaso. O atendimento foi super gentil. Os pães são bons, mas nada de tirar o fôlego.

Blés D'Or: aqui, uma decepção - acontecem às vezes, né? Uma amiga tinha tomado um café da manhã incrível dias antes, e me empolguei. Chegamos por volta das 11h, estava cheio, mas não demoramos a conseguir mesa. Não íamos de buffet (só neste sábado visitamos 8 lugares diferentes), e não conseguíamos ninguém para anotar o pedido. Finalmente, pedimos - depois vi que tinha um chá que queria, mas a moça me disse que não tinha mais (Gourmet Tea, que adoro).

Pain de France: Outra decepção. Pelo endereço (Pinheiros) esperava algo mais charmoso e mais cuidado, tanto na comida como no ambiente e serviço. É daqueles lugares que você não sai triste, tampouco satisfeito.

Visitei também London, que já falei aqui, e Santa Ettienne. Ambas boas, cheias de opções, com serviço razoável para bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário