quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Julice: pães alemães

Ai, tá tão difícil conseguir postar tudo na data que eu gostaria... Perdoem a demora! Fui convidada para provar, em primeira mão, as novas criações da Julice Vaz, responsável pela Julice Boulangère. Ela fez uma viagem pela Alemanha e se encantou por receitas de lá — daí fez um curso, voltou para o Brasil e começou a bateria de testes e adaptações para incluir novidades no seu menu.
Pretzel: tem de gergelim ou sal grosso
Honestamente, não dá pra dizer qual é o mais gostoso. Tem pretzel, pão de cranberry, de centeio, um com sementes de abóbora que é uma coisa, um de pimenta-do-reino sensacional, stollen (aquele tradicional com frutas, perfeito para o Natal!) e german cake, um pão com creme de cream cheese e amêndoas que é de comer rezando.
German cake: massa de pão, cream chesse, amêndoas
As novidades já estão disponíveis, mas não é todo dia que você encontra todas as opções. Isso porque hoje são mais de 60 tipos de pães... E não tem como produzir todos diariamente!
Stollen: sob encomenda, perfeito para o Natal
Daí, aproveitei o ensejo e fui no feriado do dia 2 levar meus pais para conhecer a tão famosa padaria e tomar café da manhã. Tudo impecável! Impressionante como, depois de uns problemas de serviço, eles conseguiram corrigir rapidamente e melhorar! Estão de parabéns! Na saída, fui levar um estoque pra casa — dá para congelar os pães para durar mais! Quando for comer, pegue a fatia e leve ao forno, fica ótimo! Olhei, olhei... cadê as novidades? Perguntei pra simpaticíssima atendente e ela buscou lá dentro uma fatia de german cake pra mim! Aproveitei pra provar também o brioche de goiabada — eles sempre postam umas fotos lindas de dar água na boca — e amei! Leve, uma delícia pra acompanhar um cafezinho... 
Ah, e eles abrem aos feriados! Taí um bom programa para quem fica em SP!

Moinho de grãos que Julice trouxe de viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário