segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Detox - uma experiência

Isso vem escrito em todas as embalagens!

Contei aqui que ia fazer um detox, um Dia D. Pois então: na sexta-feira dia 11/10 recebi meu kit de 6 sucos, cada um com 480ml, que deveriam ser tomados de 2h em 2h. Foi um dia normal de trabalho, então trouxe uma geladeirinha cheia de gelo, e deixei os sucos lá. Vou contar um pouquinho de cada um:

8h30
Suco 1: pepino, salsão, espinafre, salsinha, limão siciliano.
Este tinha um forte gosto de salsão no fim, mas foi tranquilo tomar. Encheu a barriga mesmo, senti zero fome. Ah, claro, não comi nada de manhã!

11h30
Suco 2: água ionizada, limão siciliano, açaí em pó, pimenta caiena, stévia.
Este tinha uma cor linda! Quando abri, fiquei super animada com o perfume de açaí. Mas vou te contar: a pimenta caiena era DAQUELAS. No fim, a garganta ardia. Tomei tranquilamente até a metade, o resto foi bem hard core.


13h30
Suco 3: pepino, gengibre, menta, maçã.
Achei o melhor. Bem levinho, quase doce! E bem refrescante, com bastante gengibre. Curti. Ainda achei o volume difícil rs, 480ml de suco de uma vez assim não é tão fácil de tomar.
16h
Suco 4: cenoura, maçã, limão, gengibre, beterraba.
Mais um sucão de cor linda! Predomina o gosto de beterraba e cenoura, com um fim de gengibre. Nessa hora, comecei a sentir dor de cabeça... falta de cafeína? Provavelmente sim!

Ah sim, até 16h já tinha feito uns seis mil litros de xixi rsrs... desculpa a intimidade, mas é importante num detox rs...

18h
Suco 5: água ionizada, framboesa, semente de chia, stévia.
Me dei conta de que talvez não goste da stévia... Era o que esse suco, que eu tinha tudo pra amar, tinha em comum com o de açaí (suco 2). Será? Bom, achei que nesse momento teríamos tipo uma vitamina, uma coisa mais 'cremosa'.Mas não. Era um sucão mesmo, bem azedinho.
Foto: divulgação
20h
Suco 6: água ionizada, castanha de caju, extrato de baunilha, canela, stévia.
O último (!!!) era quase um leitinho. Super perfumado de baunilha e canela, era o mais calórico - todos os outros tinham entre 100 e 120 calorias, este tinha mais de 300kcal!
Tomei animada pra terminar logo o dia, mas nesse momento já estava beeem enjoada - sintoma comum, conforme o manual do detox.


Foto: divulgação

O balanço
1. Você percebe que come pra se distrair. Precisa se concentrar em algo no trabalho e aí quer um belisco, uma bolachinha, um café, um chocolate... Só poder tomar suco/água deixa isso muito claro.

2. Mastigar é importante. No fim do dia, eu não tinha fome (zero mesmo!), nem vontade de comer, mas sentia um estranhamento de não ter mastigado nada...

3. O detox mexe demais e quase que imediatamente com seu corpo. Logo depois do suco 1, já senti muito mais vontade de fazer xixi. Depois dos sucos 2 e 3, sede absurda - tomei bastante água durante o dia. Depois do suco 4, senti um frio danado nos pés e mãos (?). Às 21h (de-uma-sexta-feira), peguei sono, de desmaiar mesmo. Dormi super bem. Acordei com bastante dor de cabeça - parecia ressaca! Mas foi fazer a primeira refeição que passou, como mágica.

5. Me olhei no espelho e tinha, visivelmente, desinchado MUITO. E me senti super disposta, cheia de energia.

Conclusão: é difícil. É para os fortes. É para quem não tem o paladar muito sensível rs - afinal, suco de "salada" não é pra qualquer um! Mas funciona e muito! Adorei ter feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário