quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Naked cake

Dizem que pra tudo na vida tem uma primeira vez e que às vezes a gente acha que jamais faria algo... que acaba fazendo.

Pois bem. Eu sou boleira, amo ser e sempre amei fazer bolos básicos e também de aniversário pras pessoas queridas. Mas nunca fui confeiteira - e essa é uma diferença enorme! E aí que os naked cakes (ou bolos pelados, sem cobertura) viraram a maior tendência. Eu via, achava lindo. Via em aniversário, casamento, batizado... mas nunca comi um. Não sabia montar. Achava dificílimo.

-----
Aniversário da Pam, uma das minhas best e madrinha de casório. Perguntei se precisava de algo, se queria que eu fizesse o bolo. E ela me respondeu "amiga, queria encomendar um naked". Tirei meu time de campo na hora. E respondi "se quiser um básico de morangos, eu faço. Naked não sei fazer!". Daí ela ficou (ou melhor, ela é) enrolada... e me pediu o bolo. Prometi um de aniver básico rs.

Mas acordei 12h pós formatura e acredito que foi o resquício de vodca que me deu coragem. Pesquisei umas receitinhas na internet e shazam: fiz um naked cake. Que, modéstia à parte, ficou lindo e delicioso!


Três camadas de pão de ló básico. 1º recheio: beijinho com coco ralado grosso, morango, framboesa e amora. 2º recheio: doce de leite cozido na pressão, morango, framboesa e amora. E uma camadinha de açúcar de confeiteiro por cima. #muitoamor

Nenhum comentário:

Postar um comentário