segunda-feira, 11 de julho de 2011

Nou

Há quase um mês fui finalmente conhecer o Nou, que estava na minha lista de lugares 'para ir' desde sei-lá-quando. Fui com as meninas aqui da redação, Flora e Paula, que já conheciam - e quando elas me contaram que o restaurante ganhou prêmio pela milanesa (da revista Época São Paulo) não tive dúvida do que ia pedir: milanesa!, com risoto de limão.
Delícia: o bife cortado fino, com a casquinha sequinha e crocante e um risoto aromático, cremoso. Tudo o que eu precisava.

Elas foram de prato do dia, penne com shitake, tomate, abobrinha e agrião. Todo dia tem menu executivo, com três opções de principal, mais saladinha de entrada e fruta de sobremesa por R$27,90.

Duas semanas depois, resolvi almoçar lá de novo, com ótima companhia de novo rs. Pedi (do cardápio normal) frango com crosta de ervas e risoto de alho poró (R$32). O frango estava muiiito macio, e o risoto ideal, novamente. Entre as opções do executivo havia um ótimo bife à parmegiana com arroz e fritas. Outro ponto positivo: é um dos poucos restaurantes que faz suco natural de tangerina. Ah!, e eles guardaram o guarda-chuva que eu tinha esquecido e me devolveram. Obrigada!


Não pedi sobremesa, mas duas das opções do cardápio são da Brigadeiro Doceria, que fica logo na rua de trás. Sugiro fechar a conta, andar um pouquinho e escolher um doce entre as várias opções do balcão.

R. Ferreira de Araújo, 419
tel. 11 2609 6939

2 comentários:

  1. Carolina, oi.
    Encontrei seu blog ontem procurando pelo menu executivo de um restaurante aqui perto do escritório (o Nello´s). Achei interessante, e resolvi ler os posts.

    Acabei seguindo a sua dica do Nou, que fica na região onde frequento. Valeu demais a dica! O restaurante é muito charmoso, a comida excelente e o preço honesto. Gostei muito! Provei o milanesa com o risotto de limão, como vc.

    Coloquei seu blog no favoritos, e vou ler os outros pots com calma. :-) Vc tem twitter?

    Sds,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rodrigo! Muito obrigada pelo comentário! Fico feliz que você tenha gostado da indicação da milanesa com risoto ;-)
    Espero que goste de outros posts e dicas também, deixe sua opinião!
    Abraços,
    Carol

    ResponderExcluir