terça-feira, 29 de março de 2011

Brigadeiro Doceria

Dia do meu aniversário. Saímos do Divina Itália sem comer sobremesa porque queríamos conhecer a Brigadeiro Doceira. Valeu a pena esperar algumas horas pelo doce... Pedi uma fatia de bolo prestígio: molhadinho, bem recheado e com lascas de coco fresco por cima. 
O bolo prestígio, da Brigadeiro Doceria
A torta de limão também estava ótima, apesar do merengue um pouco murcho (mas já eram 16h e acredito que os doces sejam feitos de manhã). Provei também um brigadeiro clássico, que lembrou os brigadeiros da minha mãe, quando ela faz com leite condensado cozido: macio e cremoso (R$3). O café bem tirado é Suplicy e vem em uma charmosa bandejinha, para que cada um leve à mesa que preferir. Elegi a varanda do primeiro andar como meu lugar preferido. Ali, uma mesa redonda de ferro com tampo de vidro é rodeada por cadeiras e coberta por um ombrelone.
A varandinha da doceria, no 1º andar
Mas a casinha antiga inteira esconde ambientes aconchegantes, com cara de casa de avó (ou bisavó). Móveis restaurados, receitas de família enquadradas nas paredes, banheiro com louças antigas e gastas. No quintalzinho da entrada, os bichos têm nomes doces: a dupla de canários é Cravo e Canela, as tartaruguinhas, Geleia e Gelatina. Provar um brigadeiro com sabor de infância observando a rua tranquila dá a sensação de que o tempo, às vezes, pode parar um pouquinho. Nem que seja só para o doce durar mais.
O brigadeiro tradicional: macio e cremoso (R$3)
Obs. fotos divulgação/Tadeu Brunelli. Veja mais aqui.

Um comentário:

  1. Olá amei o seu blog e gostaria de ti convidar para visitar o meu blog e me seguir,já estou seguindo o seu!
    Um abraço.

    ResponderExcluir