sexta-feira, 4 de março de 2011

Ping Pong

Fui com a Pamella conhecer o Ping Pong, que completou um ano em setembro de 2010. O restaurante é especializado em dim sum, pequenos bolinhos que podem ser cozidos no vapor, fritos ou assados. O cardápio é um pouco confuso, mas há uma pequena descrição abaixo de cada item - só complica se pedir um menu fechado, como fizemos: você tem que ler o nome, voltar no menu, encontrar o item e ler a descrição.
Ambiente do Ping Pong, no Itaim
A Pam não come nada "que não nade", então levou um tempo até checarmos se todos os itens do Healthy Fix (R$29) não eram de carne ou frango. O cardápio, aliás, está disponível no site do restaurante, em pdf, com preço e tudo - acho tão bacana isso!
Os dim sum cozidos no vapor (servidos em cestinhas super charmosas de bambu) estavam deliciosos. Provamos três: har gau, com recheio de camarão e broto de bambu; coriander, com camarão e coentro; e spinach and mushroom, espinafre com cogumelos. Depois, vieram dois rolinhos, um primavera e um vietnamese, de camarão e vegetais, e um envelopinho de folha de lótus com um arroz perfumado de legumes e gengibre.

A sopa chicken and coconut wonton (caldo de coco levemente picante com wonton de frango) não estava picante, e sim bem doce. Não tomei nem metade. Para beber, chá gelado de jasmin batido com melancia e lemongrass, capim santo macerado também com chá de jasmin. De sobremesa, cinnamon crackers with ginger ice cream: massinha harumaki (igual do rolinho primavera), frita e passada no açúcar-canela, com sorvete de gengibre. Bem gostoso e doce na medida.
Massinha harumaki e sorvete de gengibre
R. Lopes Neto, 15 - Itaim Bibi
tel. 11 3078 5808

2 comentários:

  1. vale uma visita pra conhecer, tem uma proposta bem interessante.
    mas não sei se eu voltaria de livre e espontânea vontade.

    o chá gelado era bem gostoso, o meu era de alguma outra coisa que eu não me lembro, mas tinha capim santo.
    lembro de ter enjoado um pouco da massinha da sobremesa (achei meio pesada e gordurosa), mas o sorvete era bem bom.

    ResponderExcluir
  2. O seu era capim santo macerado no chá de jasmim!

    ResponderExcluir