terça-feira, 15 de março de 2011

Mocotó

O lugar é simples e sensacional. Comida super de qualidade, preço mais que honesto, ambiente humilde, serviço atencioso... só que fica longe. O Mocotó fica na Vila Medeiros, nos confins da Zona Norte (e olha que eu sou da zn!) e foi aberto em 1973 pelo seu Zé, pai do Rodrigo Oliveira que hoje é o chef da casa - e o responsável por colocar o restaurante nos guias gastronômicos. A preocupação em manter a cultura e a tradição da comida sertaneja nordestina é demais. Vale muito! Só que atenção: é um lugar pra se esbaldar... Vá com tempo e não programe nada para depois que não seja uma boa sonequinha.
Mocofava
É legal ir com amigos e pedir um pouco de tudo: baião-de-dois, escondidinho de carne seca, mocofava, torresmo (o melhor que já comi), queijo coalho com melado, os quadradinhos de queijo com tapioca (tipo um pão de queijo), carne de sol assada com mandioca... De sobremesa tem o imperdível pudim de tapioca com coco, além de mousse de chocolate com cachaça e sorvete de rapadura.
A primeira vez que fui estávamos em sete ou oito pessoas, saímos de lá "mal" de tanto comer e deu R$30 por cabeça (com cerveja, suco, água). A casa tem uma carta de mais de 340 marcas de cachaça, servidas puras ou em caipirinhas.
Há poucos meses entrevistei o chef Rodrigo e escrevi um perfil para uma edição especial da Wish. Aqui está o pdf.

Av. Nossa Senhora do Loreto, 1100 - Vila Medeiros (ZN - um mapa para facilitar)
tel. 11 2951 3056

2 comentários:

  1. queijo coalho com melado que até hoje não experimentei... humm

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog e pelo perfil do Rodrigo, Carol! Preciso conhecer o Mocotó! :)

    ResponderExcluir