quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dia das crianças

Acho que a minha paixão pela comida sempre existiu — minha mãe conta que uma vez, em um restaurante, ela cortou para mim carne em micro-pedaços, mas não me conformei e resolvei atacar o bife inteiro com as mãos. E tenho mil fotos de pequena comendo rúcula, ameixa "de Natal"... Mas o amor pelo preparo, por testemunhar a transformação dos ingredientes em um prato começou quando ganhei meu primeiro livro de receitas, que é esse da Magali.
Acho muito legal quando a criança tem contato com comida desde sempre. Mesmo que seja uma "besteira" como ver um bolo crescer ou acompanhar os grãos de milho estourarem em pipoca. A consciência de o que se come e o que se come é algo que fica pra vida toda. Além de construir um paladar saudável, a criança se interessa por coisas novas e, participando do processo, tem vontade de experimentar.

Pipoqueira Arno, R$ 119 em média. Faz pipoca sem óleo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário