quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Coffee Lab

Já falei do Coffee Lab, da Isabela Raposeiras, aqui e já dei nota na revista Wish Casa (post aqui). Admiro muito, muito mesmo, o trabalho da barista e concordo com as afirmações de que ela é a melhor do Brasil.
Mas, tenho que confessar, fiquei muito decepcionada na minha última visita ao café... Acho meio chato esse negócio de "profissionalização" de tudo, sabe? Não ter garçom, só barista, é ótimo, desde que todos esses experts te tratem bem, como um cliente, e não como um idiota. Cheguei, sentei na mesa coletiva, em frente ao "lab" (cozinha). Perguntei ao barista da ocasião quais blends ele tinha na data: fui ignorada e recebi o cardápio. Meu acompanhante pediu um pingado e eu eu decidi por um espresso. Não sei se é praxe eles decidirem qual café te servirão, mas tanto não me explicaram quais eram os blends do dia como quase não pude escolher qual eu queria - só depois de insistir em perguntar o que tinha é que ele me apontou a parede e escolhi o 'blend da casa'.
Pedimos também um tostex com manteiga, cream cheese, geleias, e um de queijo minas. Não tive apenas a sensação de que o pedido não fora anotado com atenção: para mim veio o tostex de nutella. Pedi pra trocar e aí (ufa!) uma bola dentro: trocaram rapidamente e sem stress.
Pelo menos até a hora da conta... fomos até o caixa pagar. Na descrição da conta estava o tal tostex de nutella, não consumido. Avisei, já que não sabia se o valor era o mesmo. Em vez da moça checar no cardápio se o preço era igual - se fosse, bastava me cobrar e eu iria embora - ela ficou tentando excluir o item errado e incluir o certo. Isso levou, sério, quase dez minutos...
E eu, que tinha falado tão bem do lugar pro meu parceeero, saí de lá com a maior cara de tacho do mundo. E mau humorada. E esperando que tenha sido apenas um episódio isolado.

Um comentário: