sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Na serra: Moenda

O fim de semana está quase aí e se você não tem planos ou ideias de um passeio diferente, pegar estrada, respirar um ar mais puro e almoçar num bom lugar pode ser uma dica, não?



Há duas semanas, fui fazer uma visita à Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Na volta, uma ótima surpresa: o restaurante Moenda. É só pegar uma saída na Dutra, entre Taubaté e Pindamonhagaba, andar 1km de terra e tcharam - você chegou ao destino, uma casa charmosa no meio do mato.

Se espera móveis antigos, travessas de barro ou inox com grande quantidade de nhoque e molho bolonhesa, ou aqueles cozidos tamanho família, errou feio! O menu da casa é super sofisticado e os pratos têm um cuidado de cozimento e apresentação impecável.

Risoto de arroz negro, camarões e palmito pupunha assado
Pedi risoto de arroz negro com camarões, sobre palmito pupunha assado. Estava ótimo, exceto pelos camarões - estavam pouco saborosos e, na verdade, não fariam falta. O outro prato foi o medalhão de filé com molho rôti e risoto de funghi porcini - excelente, a carne no ponto pedido (vermelha por dentro, mas sem sangrar).
Medalhão com risoto de funghi porcini
Atendimento simpático, cafezinho honesto no final, bela paisagem, silêncio. Só não vale relaxar muiiito: tem a estrada de volta para São Paulo!


tel. 12 3643 9410

Um comentário: