terça-feira, 19 de abril de 2011

Folie

Ainda não conhecia os macarons da Folie e quando vi um ovo de páscoa deles, recheado de sorvete e macarons, e fiquei com vontade. Descobri que eles fazem os "da semana": os sabores variam, e a unidade custa R$2,50.
Macarons da Folie (foto divulgação)

Encomendei os cinco sabores disponíveis: nozes pecan, maracujá com doce de leite, framboesa, brigadeiro e limão com flor de sal. Eles vêm em pacotinhos por sabor, mas assim, por unidade, nada de caixa ou embalagem especial.
A doceria fica numa casinha em Pinheiros, mas só aceita encomendas - parece que abrirão um café ali, mas ainda não tem data.

obs. Eu não provei o ovo recheado, mas a Helena, colega de curso e jornalista também, já me contou que não, não rola. Sorvete gelado com macaron que é super sensível a qualquer mudança de temperatura: não funciona.

Rua Cristiano Viana, 295 - Pinheiros
tel. 11 3101 0193

5 comentários:

  1. Nossa Carolina, eu comi o ovo com sorvete de lavanda com macaron de chocolate branco e achei maravilhoso... Até liguei e pedi pra me venderem o sorvete depois da páscoa, mas não tinha mais disponível...
    Nesse caso gosto não se discute mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Joana! Que ótimo saber uma outra opinião. Sem dúvida a Folie tem uma preocupação grande com seus produtos, eu adoro os macarons de lá. Bjs e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de voltar de Paris e o que eu comi? Sorvete com macaron! eu adoro a marca Folie e na páscoa acabei comprando um ovo de caramelo com biju porque eu li o comentário da revista Veja sobre o sorvete com macaron e fiquei receosa ... eu comi e achei maravilhoso. O macaron fica meio puxa, tipo um suspiro... Será que a pessoa que fez esse comentário na revista experimentou mesmo o sorvete com macaron? Eu acho que não!

    ResponderExcluir
  4. Carolina, na verdade eu encontrei o seu blog pesquisando se existia algum lugar que vende sorvete com macarons e esqueci de te perguntar: você conhece em SP alguma doceria que venda? eu liguei na Folie e eles não tem mais! obrigado

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paulo! Primeiro, obrigada pelo comentário. Fico feliz de saber de mais um caso de sucesso com macarons+sorvete. Creio que a crítica "contra" essa combinação é porque o sorvete realmente muda as características do macaron, ou seja, ele deixa de ser crocante e sequinho e passa a ser, como você mesmo disse, mais "puxa-puxa".
    Sobre onde vende, eu também não sei dizer, porque foi uma novidade trazida pela Folie para a Páscoa. Minha sugestão é fazer em casa! Compre os macarons num lugar de sua preferência e um bom sorvete... Me conta depois?
    Abraços!
    Carol

    ResponderExcluir