terça-feira, 19 de abril de 2011

World’s 50 Best Restaurants

Saiu ontem a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, ranking publicado pela revista britânica Restaurant desde 2002. O D.O.M., de Alex Atala, subiu mais posições e agora ocupa o lugar - em 2010, era o 18º, em 2009, 24º.
Atala, chef do 7º melhor restaurante do mundo (divulgação)
Foi uma rápida subida - contestada por alguns. Choveram comentários no facebook e no twitter sobre a posição do restaurante e a seriedade ou consistência do prêmio. Nenhum ranking ou categorização deve ser seguido cegamente; obviamente nem todos critérios são absolutamente racionais. De qualquer forma, é ótimo para o Brasil, não? Atala faz um trabalho de divulgação do País e de nossos ingredientes como ninguém. Ser o único restaurante brasileiro na lista dos 50 melhores é uma honra.
Astrid y Gastón, em Lima - Peru: 42º melhor do mundo

Bacana também a aparição do Fasano em 59º e a subida do Maní, atualmente o 74º. Outra novidade é a estreia do Astrid y Gastón, na 42ª posição, do chef peruano Gastón Acurio - considerado o grande responsável pela divulgação da cozinha de seu país, ele tem 42 restaurantes pelo mundo. Badalada, a unidade do Astrid y Gastón de Lima é programa certo para quem visita o Peru: jantei lá ano passado, qualquer dia conto.
Aqui está o ranking do 51º ao 100º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário