quarta-feira, 18 de junho de 2014
Arte da Pizza: melhor pizza em Campos
Sério: se for a Campos do Jordão, um jantar está definido. Vá à Arte da Pizza, dentro do Grande Hotel Senac. Eles não fazem reserva, mas se você chegar cedo (abre 19h) não pegará fila. O problema é depois das 20h30, 21h...
Os fornos ficam no salão, com apenas uma bancada de madeira separando os chefs dos clientes. Isso esquenta o ambiente e ainda é hipnotizante. Eu não conseguia tirar os olhos do fogo e do japa virando a pizza com apenas uma mão na pá. Incrível.
A proposta é comer com as mãos, então nos deram guardanapos e uns pequenos pratos de apoio. O recheio parece desmanchar, mas a massa segura. Perguntei: a massa é feita no dia anterior - por isso fica mais firme, ótima para comer com as mãos, além de muito saborosa.
Começamos com uma crostata de pesto, que vinha com pequenos pedaços de pinhão. Eles têm várias opções de azeite - vá sem cerimônia à mesa e escolha. Queríamos vinho, mas não uma garrafa inteira: pedimos meia de um Carmen carmenère 2012. Depois, as pizzas: meia arte, com calabresa artesanal, e meia portuguesa (com ovinhos de codorna!). Ambas aprovadíssimas - comemos a pizza inteira (e se fosse broto também deixaria um casal satisfeito).
Raramente consigo ir embora sem pedir sobremesa. Escolhemos uma mini broto de doce de leite com chocolate belga branco e lascas de amêndoas. No more words:
Conta: R$198
Se eu fosse de dar estrelas, daria 5.
Marcadores:
arte,
arte da pizza,
artesanal,
campos do jordão,
doce de leite,
pizza,
roteiro,
viagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário