As férias estão chegando e eu vou ficar um bom tempo em casa, por causa das horas extras. Sim, é ótimo - mas eu sou um tanto agitada e só de pensar em ter muitos dias de ócio já começo a ter faniquitos.
Então, decidi caçar uns cursos/eventos bacanas e olha só: a Nespresso abriu um Expertise Center, nos Jardins (onde antes era o boutique bar). E além de ter um espaço interativo, com história e infos sobre café, onde é possível fazer um tour (grátis!), eles têm também agenda de cursos (também grátis para membros do clube!). Ou seja, se você tem uma Nespresso, consulte a agenda completa aqui e inscreva-se!
Vou fazer "A descoberta do café" (1h30) e o Nespresso Experience, este com o marido (1h). Depois conto tudo! Se for bacana, vou querer fazer os outros: A arte da harmonização, Café e leite e Criações supremas (sobre bebidas com café).
www.nespresso.com
Mostrando postagens com marcador bebida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bebida. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Cursos Nespresso
terça-feira, 17 de julho de 2012
Uísque: lançamentos Johnnie Walker
Aproveitando a final do campeonato de coquetelaria World Class, no Rio de
Janeiro, a Diageo reuniu a imprensa brasileira e apresentou dois lançamentos da família Johnnie Walker. Tom Jones, embaixador global da marca, promoveu uma pequena
degustação das duas novas bebidas.
O Gold Label Reserve pretende agradar o público jovem. Com notas doces, principalmente de mel, pode ser degustado
com bastante gelo e uma fatia de laranja, ou em drinks como o Frost,
que leva suco de maçã e fica muito leve e saboroso.
Já o Platinum, mais elegante e bastante defumado, é indicado para comemorações especiais e deve conquistar os mais velhos. Com notas de
cereais e amêndoas, pode ser provado puro ou com gelo. A garrafa da bebida
também é diferente (e linda!): tem fundo octogonal que remete aos diamantes.
Mais novidades: Johnnie Walker Gold Label e
Green Label serão descontinuados e substituídos pelos lançamentos. E ainda: a Diageo deve trazer em breve alguns single malts - o primeiro será Cardhu.
Marcadores:
bebida,
diageo,
lançamento,
uísque
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Nova York: Campanha de saúde contra açúcar e calorias
Eu sou, ou estou, apaixonada por Nova York. Ok, isso não é novidade. Mas reparei, enquanto andava pela cidade, muitos cartazes de uma campanha do Departamento de Saúde (Health Department) de NY: alguns eram mapas que mostravam um longo trajeto e diziam coisas como "você teria que andar 8 milhas para queimar as calorias de um frozen vanilla" ou "...de uma limonada grande" (abaixo).
E hoje vi no Facebook de uma amiga o link para este vídeo...
... que me levou a este...
E aí? O que você acha deste tipo de campanha? O objetivo do governo de Nova York é desestimular o consumo de alimentos e bebidas com alto teor de açúcar, para diminuir os índices de obesidade. Será que funciona?
Por lá, os restaurantes são obrigados a colocar ao lado da descrição dos pratos/bebidas/etc a quantidade de calorias. Estão tentando aprovar um projeto desse por aqui, lembra? Afinal, é responsabilidade de quem ou de que órgãos a educação para que façamos escolhas mais saudáveis? Saber a quantidade de calorias de algo que você está prestes a consumir pode mudar sua escolha?
E hoje vi no Facebook de uma amiga o link para este vídeo...
... que me levou a este...
E aí? O que você acha deste tipo de campanha? O objetivo do governo de Nova York é desestimular o consumo de alimentos e bebidas com alto teor de açúcar, para diminuir os índices de obesidade. Será que funciona?
Por lá, os restaurantes são obrigados a colocar ao lado da descrição dos pratos/bebidas/etc a quantidade de calorias. Estão tentando aprovar um projeto desse por aqui, lembra? Afinal, é responsabilidade de quem ou de que órgãos a educação para que façamos escolhas mais saudáveis? Saber a quantidade de calorias de algo que você está prestes a consumir pode mudar sua escolha?
sábado, 19 de março de 2011
Bebidas sobem mais de 10%
Segundo reportagem publicada na Folha de S.Paulo de 18/03/11, os preços das bebidas devem subir mais de 10% nos próximos dois meses. "Segundo Milton Seligman, vice-presidente da AmBev, os preços ficarão mais altos em decorrência do repasse ao consumidor do aumento de impostos sobre o setor". (Link de matéria no online aqui.)
É uma informação de mercado. Mas sabe por que coloco aqui? Porque vai mexer com nosso bolso. Sim, caro consumidor de bebidas e de restaurantes. Uma pesquisa do IBGE divulgada ano passado mostrou que nós, brasileiros, consumimos mais refrigerante que pão francês, e mais cerveja que macarrão.
Resumindo: nossa conta de mercado e no restaurante aumentará e, de novo, como tudo no Brasil, a culpa é deles, dos impostos.
Marcadores:
bebida,
mercado,
reportagem
Assinar:
Postagens (Atom)



