quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cocada de forno incrível

Em 2007, fui estagiária de uma assessoria para pousadas e restaurantes. A agência era pequena, mas tinha alguns clientes legais, como o restaurante Vira-Lata, que ficava na Rua Minas Gerais. Eu adorava o cardápio de lá... E, em especial, uma sobremesa: cocada de forno, que era servida com um sorvete (não lembro mais o sabor rs).

A cocada era tão boa, mas tão boa, que pedi a receita e até hoje faço em casa. É um arraso. Fica úmida por dentro, levemente crocante por fora... Mas tem que fazer com coco ralado fresco!

Olha só a receita (clique para aumentar):



A medida do coco não é exata, mas eu costumo colocar 2 ou 3 copos, daqueles do cara da feira.
Obs. Da próxima vez que eu fizer, se der tempo, eu tiro foto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário