terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O cannoli do Juventus

Apesar de gigantesca, São Paulo reserva umas surpresas bairristas quase interioranas. Assim é o clube de futebol Juventus, da Mooca. Fomos conhecer o estádio e assistir a um jogo da 3ª divisão do Paulista e foi super divertido.



Mas, epa, isso aqui não é um blog de comida?!

Pois é. Perto do intervalo vimos um homem passando com duas caixas enormes... e começou um burburinho... até que ouvimos a palavra mágica cannoliNo intervalo, fomos averiguar. Olha o tamanho da fila!



Estava sol, mas ficamos lá. Devia ter um motivo pra tamanha audiência. Depois de uns 25 minutos achamos melhor voltar pra arquibancada pra não perder o jogo rs, e meu marido foi, aos 30' do segundo tempo, buscar os doces.

Tem de creme e de chocolate, por R$3 cada. Cada cannoli tem uns 10cm de largura por 4cm de espessura e é muiiito recheado. A massa, frita, estava sequinha e crocante. Os recheios são cremosos e não muito doces, então é possível comer um inteiro sem enjoar. O moço disse que leva, por jogo, 500 unidades. Só nossa família consumiu 6 rs!



Não é assim um doce "gourmet", mas se estiver a fim de um passeio pra voltar no tempo... Rua Javari, 117, Mooca. Um passeio divertido e com cannoli de bônus.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Bolo gelado de coco - receita

Daí que a gente fez um churrasco pra poucos amigos para celebrar o novo apê e me bateu aquela vontade de fazer um bolo. Já tinha feito uns musses de maracujá e o objetivo era simplificar, mas sabe como é. Desculpa pra usar a KitchenAid é o que não falta aqui em casa kkk!

A foto é da assadeira mesmo pq não deu tempo sequer de pensar em embrulhar os pedaços!

Bolo gelado de coco - receita da La vie en douce


5 ovos, com claras e gemas separadas
2 xíc. de açúcar
200 ml de leite (de vaca)
1 1/2 xíc. de farinha de trigo, peneirada
1 col. sobremesa de fermento em pó

Unte uma forma de uns 20x30cm com manteiga e farinha e pré-aqueça o forno a 180ºC.

Bata as claras até ponto de neve (fofas e que parte fique presa no batedor, não mais que isso). Inclua as gemas, uma a uma. Coloque o açúcar e continue batendo enquanto coloca a farinha alternando com o leite. Quando estiver na última porção de farinha, coloque também o fermento.


Despeje a massa na assadeira e leve ao forno - no meu levou uns 50min.

Enquanto assa, misture 1 lata de leite condensado com 1 vidro de leite de coco (200ml) e mais 400ml de leite. Não precisa aquecer. Já deixe separado o coco ralado - eu uso fresco, mas pode ser seco (daí fique de olho pra comprar um que tem menos açúcar... mais gostoso!).

Tire o bolo do forno e enquanto ainda estiver morno faça furos com um garfo. Despeje a calda. Se você for cortar e embalar no alumínio um por um, leve à geladeira. Depois você vai cortar, passar no coco e embalar. Se for servir no pratinho, polvilhe bastante coco ralado por cima e tá pronto! Hummm...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015