Hoje, 24 de maio, é Dia Nacional do Café. Para comemorar a data, nada melhor do que contar um pouquinho do Coffee Lab e da Isabela Raposeiras, uma das melhores baristas do Brasil.
Isabela interessou-se por café por acaso, há dez anos, enquanto ajudava uma amiga a abrir uma cafeteria. A curiosidade virou trabalho e ela é hoje uma das baristas mais premiadas, respeitadas e apaixonadas – recentemente tatuou no pulso direito a molécula da cafeína, “uma homenagem ao café”. Seu Coffee Lab mudou em abril de endereço, para uma casa maior na Vila Madalena com ambientes integrados, varanda com deck de madeira, wi-fi e tomadas em todas as mesas e cozinha aberta.
É ali, no "lab", que os clientes fazem o pedido e podem aproveitar para trocar ideias com os baristas - a equipe é toda especializada. Para quem quer aprofundar-se mais, há uma série de rituais: são seis passos de degustação de cafés, com comparações de métodos e harmonizações, como com queijo e flor de sal. Isabela também ministra cursos: a agenda pode ser consultada no site. Na loja, são encontrados cafés selecionados, torrados e moídos pela especialista, embalados em pacotinhos brancos, além de máquinas e acessórios.
Tel. 11 3375 7400
Números_Café
- Em 2010, a média de consumo dos brasileiros foi de 81 litros
- O café é o segundo produto (legal) mais comercializado no mundo, atrás apenas do petróleo
No site da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) é possível encontrar também curiosidades, dicas, a história da descoberta da bebida e até guia de cursos...
Aproveito para lembrar o post sobre a Cafeteira Italiana, um pequeno drama na minha vida que o Allan, do blog Carta da Itália, me ajudou a resolver. Agora o café sai quase perfeito quando escolho esse método.
Nenhum comentário:
Postar um comentário