Fui com a Pamella conhecer o Ping Pong, que completou um ano em setembro de 2010. O restaurante é especializado em dim sum, pequenos bolinhos que podem ser cozidos no vapor, fritos ou assados. O cardápio é um pouco confuso, mas há uma pequena descrição abaixo de cada item - só complica se pedir um menu fechado, como fizemos: você tem que ler o nome, voltar no menu, encontrar o item e ler a descrição.
Ambiente do Ping Pong, no Itaim |
Os dim sum cozidos no vapor (servidos em cestinhas super charmosas de bambu) estavam deliciosos. Provamos três: har gau, com recheio de camarão e broto de bambu; coriander, com camarão e coentro; e spinach and mushroom, espinafre com cogumelos. Depois, vieram dois rolinhos, um primavera e um vietnamese, de camarão e vegetais, e um envelopinho de folha de lótus com um arroz perfumado de legumes e gengibre.
A sopa chicken and coconut wonton (caldo de coco levemente picante com wonton de frango) não estava picante, e sim bem doce. Não tomei nem metade. Para beber, chá gelado de jasmin batido com melancia e lemongrass, capim santo macerado também com chá de jasmin. De sobremesa, cinnamon crackers with ginger ice cream: massinha harumaki (igual do rolinho primavera), frita e passada no açúcar-canela, com sorvete de gengibre. Bem gostoso e doce na medida.
Massinha harumaki e sorvete de gengibre |
R. Lopes Neto, 15 - Itaim Bibi
tel. 11 3078 5808
vale uma visita pra conhecer, tem uma proposta bem interessante.
ResponderExcluirmas não sei se eu voltaria de livre e espontânea vontade.
o chá gelado era bem gostoso, o meu era de alguma outra coisa que eu não me lembro, mas tinha capim santo.
lembro de ter enjoado um pouco da massinha da sobremesa (achei meio pesada e gordurosa), mas o sorvete era bem bom.
O seu era capim santo macerado no chá de jasmim!
ResponderExcluir